PUB

Cultura

Brasil é o palco: Escritores participam no IV “Encontro de Letras com a Diversidade”

Os escritores cabo-verdianos Manuel Veiga e Vera Duarte participam, nesta segunda-feira, 16, no IV “Encontro de Letras com a Diversidade” – ELEDE -, a decorrer na Faculdade de Formação de Professores (FFP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no Brasil,  que terá transmissão no “Youtube”.

A acção, oriunda do Projecto de Extensão daquela Universidade brasileira,  homenageia, este ano, o diálogo entre Brasil e Cabo Verde, agregando ao evento o “I Encontro Brasil Cabo Verde”, promovido pelo Grupo de Pesquisa Brasil-Cabo Verde: Literatura, Educação e História.

Neste sentido, Manuel Veiga vai proferir uma Conferência sobre o seu último livro: “Letras que Imortalizam”, com direito à apresentação da obra, a partir das 16H30 de Cabo Verde.

Um pouco mais tarde, às 18H00, Vera Duarte vai falar sobre “Brasil e Cabo Verde, Ainda a Paixão!”

O mesmo evento literário vai acontecer em homenagem à escritora e professora de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa e Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo (USP), Simone Caputo Gomes.

O IV “Encontro de Letras com a Diversidade” será transmitido pelo “YouTube”, a par de dois programas de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UERJ e Estudos Comparados da USP.

PUB

PUB

PUB

To Top