Os emigrantes que foram resgatados da Piroga que deu à costa no domingo passado,15, na ilha do Sal poderão ser transferidos temporariamente para o estádio Djidjuca, em Santa Maria.
A Cruz Vermelha desencadeou uma campanha para angariar roupas e calçado para os 66 emigrantes (um faleceu entretanto) que deram à costa em Pedra de Lume, no Sal, a bordo de uma piroga, no passado domingo, 15.
“Na primeira hora nós lançamos uma campanha para sociedade civil, instituições e empresas na qual poderiam contribuir principalmente com géneros alimentícios, vestuários e calçados”, avança a responsável da Cruz Vermelha da ilha do Sal à RCV.
A Cruz Vermelha alerta que toda ajuda é bem vida e agradece quem poder ajudar porque a demanda é grande.
A instituição em conjunto com os poderes públicos tem presente uma equipa para prestar apoio aos emigrantes naufragados, oferecendo cuidados e as várias refeições diárias.
A situação sanitária desses emigrantes continua a ser avaliada pelos médicos da delegacia de saúde do Sal, entretanto, foram na tarde desta terça-feira,17, transferidos para o estádio de Djidjuca, em Santa Maria.
Além de um que faleceu, há seis que se encontram internados no hospital Ramiro Figueira.
C/RCV