PUB

Sociedade

CNDHC promove formação sobre Indicadores de Direitos Humanos e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O objetivo da formação passa por fornecer aos participantes conhecimentos acerca do tema e proporcionar um melhor monitoramento e medição do nível de efetivação dos direitos humanos em Cabo Verde. O evento decorre de 18 a 20 de novembro, em formato online

De acordo com uma nota enviada à redação do A NAÇÃO, esta iniciativa surge de uma parceria da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) com o Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, com o Instituto Nacional de Estatística e com a Direção Nacional do Planeamento. A formação vai ser ministrada por especialistas do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (OHCHR).

O evento será destinado ao “staff da CNDHC, do Instituto Nacional de Estatística (INE), da Direção Nacional do Planeamento (DNP), aos Gestores de Programas, aos Diretores Gerais de Planeamento, Orçamento e Gestão (DGPOG) dos Ministérios e aos técnicos de organismos públicos que trabalham na produção de dados com relevância a nível dos indicadores de direitos humanos”, lê-se no documento.

Na nota, a CNDHC adianta que está em curso a instalação de um Observatório Nacional de Direitos Humanos, que tem por objetivo proceder à recolha e tratamento de dados estatísticos e administrativos. Esses dados, além de permitir a avaliação e monitoramento das políticas públicas, vão servir para “alimentar” os relatórios a serem produzidos pela CNDHC.

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania é uma organização nacional que tem por missão promover, proteger e monitorar a implementação dos direitos humanos no país.

PUB

PUB

PUB

To Top