PUB

Desporto

Qualificação CAN 2022: Cabo Verde empata com a Ruanda e apanha Moçambique no segundo lugar do grupo F

A selecção nacional de futebol empatou a zero com o Ruanda, em jogo a contar para o grupo F de qualificação para a CAN 2022. A partida aconteceu no início da tarde desta terça-feira (17), em Kigali. Com este empate, Cabo Verde iguala Moçambique no segundo lugar do grupo.

Cabo Verde e Ruanda anularam-se em jogo disputado em casa deste último. Cabo Verde viu-se em superioridade numérica desde o minuto 29, devido a expulsão de O. Niyozima. Teve oito oportunidades de golo contra apenas uma dos ruandeses.

Uma dessas oportunidades para Cabo Verde surgiu a partir de uma arrancada de Ryan pela esquerda, que culminou com um remate de Lisandro para grande defesa do guarda-redes, O. Kwizera. Volvidos mais quatro minutos Jamiro levou perigo uma vez mais a baliza ruandesa, num remate que saiu por cima da trave.

Até o final da partida, Stopira viria a ser admoestado com um cartão amarelo, por ter travado um adversário dentro do meio-campo da turma nacional.

Com este empate Cabo Verde chega ao quatro pontos e iguala Moçambique, no segundo lugar da tabela classificativa. Já o Ruanda, com dois pontos, mantém-se no último lugar deste grupo F, que é liderado pelos Camarões (10).

PUB

PUB

PUB

To Top