PUB

Política

Autárquicas 2020/Ribeira Brava: Martins garante a Juventude como ponto central da sua governação

O novo presidente eleito da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, e os restantes eleitos dos órgãos municipais foram investidos, ontem, 18, numa cerimónia no polivalente do Seminário. Martins tomou posse prometendo um mandato com o foco na Juventude.

O novo edil prometeu no mandato que agora começa. Tudo fazer para estar próximo da juventude para encontrar “as melhores soluções necessárias” para a criação de oportunidades de emprego, de negócios, de ensino profissional e superior.

Martins aponta, ainda, para mais oportunidades às famílias e mais apoio social às jovens mães, “tanto para a sua saúde materno-infantil, quanto para a procura de oportunidades para a criação do rendimento próprio”.

Além disso, o presidente eleito garantiu que irá criar “uma sociedade intermunicipal de água e saneamento” para dar resposta aos desafios de fornecimento de água potável para o uso doméstico e empresarial, bem como, respostas no domínio do saneamento básico, inclusive os resíduos sólidos.

O acto da tomada de posse foi seguido pelo Ministro da Cultura e das Indústria Criativas, Abraão Vicente, que reiterou o compromisso do Governo em apoiar o município na realização dos projectos.

“O senhor Presidente pode contar como o total engajamento do Governo e dos recursos centrais, pois os recursos centrais fazem mais sentido nas mãos dos autarcas. E, tal como foi exemplo durante estes últimos quatro anos, onde há colaboração há desenvolvimento e onde há cooperação há mais eficiência e os cidadãos sentem com mais força o impacto da governação local”, assegurou o Ministro.

Ribeira Brava a Património da Humanidade

A cidade da Ribeira Brava, defendeu Abraão Vicente, tem um dos mais “complexos desafios” de reabilitação e preservação do conjunto urbanístico de Cabo Verde, pois a cidade encontra-se na lista da UNESCO a Património da Humanidade. Por esta razão, o Ministro diz contar com José Martins para, que juntos, possam fazer o percurso e conseguir tal título para a cidade.

Nas Eleições Autárquicas do passado 25 de Outubro, o MpD, encabeçado por José Martins para Câmara e Benvindo Almeida, para a Assembleia Municipal, elegeu todos os quatro vereadores e seis deputados municipais.

C/RTC

PUB

PUB

PUB

To Top