PUB

Política

Autárquicas 2020/ Ribeira Grande: Nelson Moreira promete um município “com oportunidades para todos”

O novo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, do PAICV,  tomou posse esta quinta-feira,19, e reiterou o compromisso de ser um presidente de todos os ribeira-grandenses. Moreira prometeu um concelho “mais desenvolvido, inclusivo, justo e com oportunidades para todos”.

Segundo avança a Inforpress, durante a cerimónia de investidura dos novos eleitos para a câmara e assembleia municipais para os próximos quatro anos, Nelson Moreira exortou que para a realização desses objectivos “é imprescindível a entrega de todos”, tendo assegurado que fará “de tudo para melhorar o engajamento e produtividade”, através da implementação de medidas que visem “aumentar os níveis de motivação”.

“Estamos cientes de que o desafio é grande, mas acreditamos que não será maior do que a nossa vontade! Assumimos com entrega total este desafio, pois acreditamos na perseverança e resiliência da nossa equipa e dos nossos colaboradores, a quem endereçamos uma saudação muito especial”, afirmou.

Atrair quadros do município, reter talentos como forma de melhorar a capacidade de resposta, alargar os horizontes e abertura para quadros que queiram contribuir para esta jornada, independentemente do seu local de pertença são algumas das metas.

Outra das prioridades, diz, é reforçar as parcerias já existentes e mobilizar novos parceiros, reforçar o posicionamento institucional do município na sua capacidade técnica e de resposta, enquanto sede de Património Mundial da Humanidade e uma atenção especial à juventude, cultura, turismo, agricultura, pecuária, pesca, habitação social, desencravamento das localidades e economia local.

Isto, com base numa relação de “maior articulação, cooperação e conjugação de esforços” com o Governo, tendo na base dessa articulação o “respeito escrupuloso” da autonomia municipal, e sempre em defesa dos interesses dos munícipes.

Também o presidente da Assembleia Municipal, José Gomes Veiga comprometeu-se em acompanhar e fiscalizar as actividades da câmara municipal, “com sentido de pertença” ao município, de “projectar e fazer melhor e muito mai”s para Ribeira Grande de Santiago para colocar os ribeira-grandenses “em primeiro lugar”.

“Iremos dignificar os eleitos da assembleia municipal de Ribeira Grande de Santiago através debates firmes de ideias para contribuir para a construção do município de todos e para todos e de afirmação de um novo rumo”, referiu.

A cerimónia foi presenciada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, que assegurou que o Governo estará “sempre disponível” para desenvolver em parceria com a câmara uma “relação forte e comprometida” a bem do município e do País.

Nelson Moreira foi o vencedor das eleições autárquicas de 25 de Outubro em Ribeira Grande de Santiago com 53,2 por cento (%) dos votos expressos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top