PUB

Artes Plásticas

Reconhecimento Profissional do Artesão – fase de Implementação – chega à ilha do Sal

Esta quinta-feira,19, será a vez da ilha do Sal receber a socialização da fase de implementação do processo de Reconhecimento Profissional do Artesão, que já foi regulamentado.

Recorde-se que o Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design – CNAD, instituto tutelado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, é a entidade responsável pela Regulamentação do Sector do Artesanato, ao abrigo da publicação da portaria conjunta nº 39/2019 de 15 de novembro de 2019, que regulamenta a carreira de artesão e das unidades produtivas artesanais.

O projecto está a ser implementado ao longo do ano 2020, em todos os municípios do país, e consiste na divulgação, recolha de candidaturas e atribuição das cartas profissionais de Artesão e de Unidades de Produção Artesanal, assim como do respectivo cartão de reconhecimento profissional e do selo “Created in Cabo Verde”, marca de reconhecimento da origem registada.

A sessão informativa na ilha do Sal acontece às 14h30, na Biblioteca Municipal e face à atual situação de contingência, as sessões terão um número máximo de artesãos, previamente convocados por ordem alfabética e com uso obrigatório de máscara.

PUB

PUB

PUB

To Top