PUB

Município São Vicente

São Vicente: Sokols 2017 disponível para colaborar com a Câmara Municipal

O presidente do Movimento Sokols 2017, Salvador Mascarenhas, está disponível para colaborar com a Câmara Municipal de São Vicente, no sentido de melhorar a ilha.

Este responsável reagia assim situação política na autarquia mindelense, com a mesa da assembleia municipal representada agora por três forças: UCID, Mais Soncent e PAICV.

“Eu digo ao Dr. Augusto Neves que a Sokols está completamente de peito aberto para o que quer que seja para a melhoria desta ilha. Vamos estar sempre atentos ao que não acharmos que esteja a ser correcto e denunciá-lo”, disse Salvador Mascarenhas em declarações à RCV, esta quinta-feira (19).

O presidente deste movimento cívico considera interessante aquilo que poderá ser o futuro da ilha com um governo local multicolor e que expressam a vontade do povo.

“O futuro governo multicolor que de facto expressa a vontade popular de uma forma mais legítima e democrática. O que nos assustou de certa maneira foi o perigo que a nossa democracia correu durante um dia, onde se tentou subverter a lei. Eles alegam que o MPD tinha mais votos mas a maioria está na soma das outras partes, a maioria da população votou na oposição. O que nos espantou de facto foi a falta de princípios democráticos que regeu os deputados do MPD. E além disso o regimento é claro, a assembleia é eleita pelos deputados da assembleia”.

Salvador Mascarenhas disse que espera que daqui para a frente a gestão vá ao encontro dos anseios da população.

“Quem estiver no poder será objecto do nosso escrutínio, do nosso apoio se necessário e da nossa cooperação. Agora, da maneira como a câmara está estruturada, multicolor e vai haver mais controlo. Certos abusos urbanísticos, as más opções não vão existir  e de certo que as forças estarão em presença e irão consultar as populações e buscar os anseios antes de tomar as decisões impactantes”, acrescenta.

Mascarenhas, vê como um problema o cenário  de possíveis eleições antecipadas, mas um caminho viável, caso não haja consenso na gestão municipal.

“Isso é um problema fazer as eleições antecipadas, problema de dinheiro, mas por outro lado se houver necessidade de facto de clarificar esta situação, porque parece-me que o Dr. Augusto Neves não está habituado a partilhar o poder e a conversar com as pessoas, um problema grave, se ele não conseguir, de facto tem de haver eleições antecipadas, mas eu gostaria que ele mudasse neste aspecto e que nós todos contribuíssemos, nós todos estamos dispostos a trabalhar”.

PUB

PUB

PUB

To Top