PUB

Cultura

Abertas candidaturas para a 2ª Edição do Festival de Cinema “Saúde para Todos” da OMS

Já estão abertas, até ao próximo dia 30 de Janeiro de 2021, as candidaturas para a 2ª Edição do Festival de Cinema “Saúde para Todos”, promovido pela OMS. A ideia é agregar toda uma geração de inovadores, na área do vídeo e cinema, na defesa e promoção das questões globais da Saúde.

O concurso destina-se a cineastas independentes, empresas de produção, instituições de saúde pública, ONGs, comunidades, estudantes e escolas de cinema de todo o mundo.

Nesta edição, as categorias foram selecionadas de acordo com as metas globais da OMS para a saúde pública. As opções de candidaturas são “Cobertura Universal de Saúde (UHC)”, “Emergência da Saúde” e “Melhor Saúde e Bem-estar”.

A Cobertura Universal de Saúde engloba os filmes sobre saúde mental, doenças crônicas não transmissíveis e outras histórias relacionadas a doenças transmissíveis que não fazem parte das emergências.

A segunda categoria suporta filmes sobre emergências de saúde, como Covid-19 e Ébola, e as repostas de saúde no contexto de crises humanitárias em ambientes afetados por conflitos.

Já na última categoria, Melhor Saúde e Bem-Estar, os filmes devem ser sobre itens ambientais e sociais da saúde, como nutrição, saneamento, poluição, gênero e/ou filmes sobre promoção ou educação em Saúde.

Em cada categoria serão premiados documentários curtos ou filmes de ficção (3 a 8 minutos de duração), vídeos curtos para mídias sociais ou filmes de animação (1 a 5 minutos de duração).

Outros prêmios também serão concedidos para um filme produzido por estudantes, um filme educacional sobre saúde voltado para jovens, e um pequeno vídeo elaborado exclusivamente para plataformas de mídia social.

Os interessados podem inscrever-se até 30 de janeiro de 2021.

A primeira edição do Festival, que aconteceu em 2019, recebeu cerca de 1,3 mil curtas-metragens de mais de 110 países.

Para mais informações os interessados podem aceder ao site: https://www.who.int/es/initiatives/the-health-for-all-film-festival 

PUB

PUB

PUB

To Top