PUB

Fogo

Autárquicas 2020/Mosteiros: Fábio Vieira prioriza “coesão social, economia, juventude e diáspora”

O novo presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Fábio Vieira, empossado na passada quarta-feira, 18, garantiu que vai priorizar a coesão social, economia, juventude e diáspora, durante os quatro anos de mandato.

Citado pela Inforpress, Vieira explicou que para desenvolver a economia pretende apostar num modelo de desenvolvimento econômico que promova crescimento e tenha impacto na vida das famílias, criando emprego e rendimento, propondo a empresarialização do sector agropecuário, desenvolvimento da fileira da pesca e promoção de um turismo cultural e de natureza.

O novo autarca mosteirense propõe ainda uma nova abordagem para o sector da juventude, mas também dedicar atenção à  questão da qualificação, acesso ao rendimento e à habitação jovem.

A diáspora será outra aposta, através da potencialização  dos investimentos dos emigrantes de modo a criarem valores e gerarem riquezas e mais emprego.

Fábio Vieira, que prometeu ser presidente de toda a população, sem excepção, afirmou que “a campanha acabou, o tempo é de trabalho, é hora de ousar e de inovar mais, é hora de transformar mais”. 

Vieira disse ainda que vai conceber um modelo de gestão municipal baseado na utilização estratégica dos recursos endógenos e no aproveitamento de todas as capacidades locais, na potenciação da dinâmica diáspora, no reforço da solidariedade e da cooperação para o desenvolvimento local.

Para construir um município mais seguro, confortável, inclusivo e com mais oportunidade, Fábio Vieira, disse que espera contar com “a cordialidade, diplomacia e a boa relação com o Governo” que esteve representado no acto pelo ministro-adjunto do Primeiro-Ministro e da Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, visando garantir condições objectivas e subjectivas para a realização da felicidade dos mosteirenses.

Este reiterou que quem está revestido do poder de decidir não pode esquecer que a grande virtude está no saber ouvir, observando que com abertura do espírito nunca invocará a tolerância democrática para adiar a resolução de problemas, para protelar decisões ou para atrasar soluções.

Por sua vez, o presidente reeleito da Assembleia Municipal dos Mosteiros, Lúcio Fernandes, que presidiu à sessão de instalação dos órgãos autárquicos prometeu tudo fazer para não desmerecer a confiança, mas também ser um presidente de todos os munícipes dos Mosteiros.

“A campanha eleitoral terminou e a partir de agora estamos no mesmo barco, cada um com a sua função, para trabalhar para o desenvolvimento dos Mosteiros”, disse Lúcio Fernandes que pediu aos eleitos para estarem à altura das responsabilidades e do mandato conferido, não defraudar assim os eleitores.

A nova mesa da Assembleia Municipal dos Mosteiros, saída da lista única apresentada pelo PAICV, foi aprovada por unanimidade dos eleitos municipais presentes no acto de investidura, é constituída por Lúcio Fernandes (presidente), Manuela Barbosa Lopes (vice-presidente) e Adilson Martins (secretário).

O Movimento para a Democracia não apresentou nenhuma proposta da composição da mesa, mas também não colocou qualquer reserva em relação à proposta do PAICV.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top