PUB

Economia

Concurso de ideias e soluções digitais Hackaton Turismo arranca com 20 propostas

Arranca esta sexta feira, 20, o concurso de ideias e soluções denominado Hackaton Turismo, que visa selecionar as ideias e soluções digitais mais inovadoras para responder aos desafios de desenvolvimento do setor e que permitam reinventar a forma como o país vive a pandemia causada pelo coronavírus.

Segundo uma nota do PNUD chegada à nossa redacção, o arranque do concurso foi escolhido o setor do Turismo, um dos mais afetados pela pandemia. Assim, após duas semanas, durante as quais foram recebidas várias candidaturas, chegou o momento de se fazer a seleção das propostas de vinte soluções que estarão em concurso
este fim de semana.

Durante o evento, as soluções desenvolvidas serão avaliadas por um painel de avaliação composto por especialistas tecnologia e de negócios, que identificarão as vinte melhores ideias/propostas e, posteriormente, as ideias e os vencedores finais.

O hackaton é um produto criado pelo Laboratório de Aceleração do PNUD, e executado pela KMindz, e conta com as parcerias de várias instituições e empresas.

A cerimónia de abertura e de seleção das propostas acontece sexta-feira, dia 20 de novembro, às 9h e conta com a participação do Diretor Geral do Turismo e Transportes na sessão de abertura.

PUB

PUB

PUB

To Top