PUB

Ambiente

Eco-Feminismo-CV promove 1º fórum sobre “Juventude e mudanças climáticas”

O Movimento Eco-Feminismo-Cabo Verde organiza, este sábado, 21, o primeiro fórum sobre o tema “Juventude e mudanças climáticas”, transmitido na plataforma online Zoom.

Em comunicado enviado à imprensa, a organização explica que o fórum visa trazer activistas, movimentos e associações ambientais e de mudanças climáticas das diferentes ilhas para uma discussão sobre o tema e consciencializá-los do seu papel na participação activa na implementação de políticas de mitigação.

Os impactos são vislumbrados a nível local, nacional e, consequentemente, no panorama internacional.

Como resultado, o Movimento Eco-Feminismo espera a criação de uma rede de jovens para o clima, a promoção do empreendedorismo e do turismo verde e sustentável, mas, também, a criação de um manifesto de jovens cabo-verdianos para as mudanças climáticas.

O fórum conta com um painel voltado para a intervenção de activistas e associações ambientais e um debate sobre o papel da juventude cabo-verdiana nas discussões sobre mudanças climáticas e conservação dos recursos naturais locais.

Tendo em consideração o “momento sensível” que está-se a viver devido à pandemia da covid-19, este fórum tem também como objetivo reunir jovens de todas as ilhas engajados  no ativismo, projetos ambientais e de conservação da natureza, de forma a  promover, encorajar e reconhecer as suas contribuições em assegurar a segurança alimentar das famílias nas suas comunidades e na proteção  da economia local durante a pandemia e no período pós-covid.

 O Movimento Eco-feminismo de Cabo Verde é uma associação civil de caráter socioambiental, ecológico e feminista, sem fins lucrativos, fundado em 2019, com a missão de engajar a sociedade civil das ilhas na luta pela justiça social e climática no contexto das alterações climáticas em Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top