PUB

Cultura

Peça “A Arte de Encarar o Medo” é finalista do Good The@ter Festival & Awards

A Red Curtain International já anunciou os finalistas do seu festival mundial de teatro digital. “A Arte de Encarar o Medo”, uma co-produção do Centro Cultural Português do Mindelo (CCP), está entre os finalistas e, juntamente com os outros nomeados, se apresentará nos finais de semana de 21/ 22 e 28 / 29 de novembro.

A Red Curtain International apresenta o festival “Bom Teatro: Teatro para salvar vidas”. Tem o objetivo de homenagear os melhores talentos teatrais do mundo que atuaram online, para um público em tempo real, independentemente de geografias, fronteiras e barreiras linguísticas, apesar da crise mundial.

“Com esta iniciativa, pretendemos construir sustento para a comunidade teatral e encorajar o público a participar e apoiar os artistas. Estamos muito satisfeitos que a nossa missão de ‘Bom Teatro para boas causas’ esteja sendo vivida neste festival internacional”, afirma Sumit Lai Roy, Co-Diretora do Festival e Membro Fundador do The Red Curtain International.

Cabo Verde representado

“A Arte de Encarar o Medo”, com a participação de atores cabo-verdianos e a co-produção do CCP, está entre os finalistas desse festival de teatro internacional.

Fazem companhia a Cabo Verde países como Brasil, EUA, Reino Unido, Finlândia, Suécia, Alemanha, Nigéria, Senegal, África do Sul, Zimbábue, Irã, Índia e Cingapura que serão julgados por Júri das Filipinas, Cingapura, Índia , Itália, Finlândia, Reino Unido e EUA.

‘A Little Bit Closer’ (EUA / Índia); ‘Aliens’, ‘3 Miles’, ‘Turn Left’ (EUA); ‘Roupas novas do imperador’ (Finlândia); ‘Crianças gordas são mais difíceis de sequestrar com zoom!’ (Singapura); ‘Trabalho’ (Irã); ‘Macbeth’ (Irlanda, Reino Unido); ‘Metamorfose’ (País de Gales, Reino Unido); ‘One Can Only Laugh’ (Índia) e ‘A Arte de Encarar o Medo’ (Brasil, Senegal, Suécia, Nigéria, Reino Unido, Cabo Verde, África do Sul), são os espetáculos selecionados para serem apresentados no Festival internacional “Bom Teatro”.

Cada produção será encenada duas vezes no Zoom. O passe para todo o festival, que acontecerá nos dias 21 / 22, 28 / 29 de novembro, custa US $ 90 mas qualquer um pode assistir aos espetáculos que quiser, de forma gratuita.

O Festival foi pensado para salvar vidas. Os rendimentos vão para a StayIN aLIVE, uma organização sem fins lucrativos na Índia que se dedica a ajudar artesãos de teatro desfavorecidos, a sobreviver. 

PUB

PUB

PUB

To Top