PUB

Cultura

Quatro bailarinos do Raiz di Polon selecionados para a Bolsa de Mobilidade de Artistas da Fundação Calouste Gulbenkian

Pela primeira vez na história desta companhia de dança de Santiago, quatro dos seus bailarinos – Mano Preto, Rosy Timas, Elisabete Fernandes e Djamilson Barreto – foram selecionados para a Bolsa de Mobilidade de Artistas da Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do programa Procultura.

Esta bolsa é financiada pela União Europeia, co-financiada e gerida pelo Camões, I.P. e co-financiada ainda pela Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal).

Enquanto Mano Preto e Djamilson Barreto irão se deslocar em 2021 para Lisboa (Portugal), para uma residência criativa nos Estúdios Victor Cordón, Rosy Timas e Elisabete Fernandes viajam em finais deste mês de Novembro para Barcelona, Espanha, para participarem numa residência de criação na Associação Africa Moment. 

Esta selecção acontece no ano em que a companhia celebra o 29º aniversário da sua criação, assinalado no passado dia 14 de novembro, data que segundo os Raiz di Polon foi celebrada “da melhor maneira”, dando o melhor de si em cima do palco, com a peça “Ar Doa Mente”, da bailarina Rosy Timas que estreou no Palco 2 do Festival Internacional de Teatro Mindelact.

Já na próxima 3ª feira, 24 de novembro, esta companhia de dança apresenta um espectáculo no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Praia, constituído por uma performance de Djamilson Barreto, seguido da peça a solo “Kodé di Dona”, de Mano Preto, e do dueto “Duas Sem Três”, de Elisabete Fernandes e Rosy Timas. 

O espectáculo terá transmissão ao vivo na página do Facebook do Palácio da Cultura Ildo Lobo. 

A Entrada é livre mediante reserva de lugar pelo telefone n. 2918018 ou através do messenger do Palácio da Cultura Ildo Lobo e/ou Raiz di Polon Polon. 

PUB

PUB

PUB

To Top