PUB

São Vicente

OMCV ajuda crianças e jovens carenciados

A OMCV oferece uniformes e máscaras faciais a crianças do ensino básico e secundário com dificuldades económicas, em São Vicente

A Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) esta a levar a cabo um projecto de confecção e distribuição de máscaras e uniformes escolares para crianças e jovens carenciados das zonas periféricas do Mindelo.

Fátima Balbina, coordenadora da OMCV em São Vicente, explicou à RCV que a iniciativa é financiada pela Fundação para a Educação de Meninas e Jovens em África, com sede na Suíça. O projecto conta, ainda, com o engajamento de costureiras e de voluntários da OMCV.

A partir desta terça-feira, 110 crianças do ensino básico de São Vicente serão beneficiadas com batas e máscaras faciais. Além das crianças, os membros dos seus agregados familiares também deverão ser contemplados com máscaras.

Quanto aos uniformes para os jovens do ensino secundário, a coordenadora admite um ligeiro atraso na sua distribuição, porque ainda falta a definição das medidas das fardas para os jovens que serão beneficiados.

Graças a um donativo de uma cidadã, a OMCV pôde distribuir materiais escolares aos alunos das escolas nas comunidades mais pobres da ilha de São Vicente. Este acto mostra a solidariedade dos cabo-verdianos e estrangeiros, dentro e fora do país, para com as famílias mais afectadas pela pandemia.

O que levou a OMCV a estender a ajuda a mais 50 crianças e jovens de São Nicolau que serão, igualmente, contempladas com batas escolares.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top