PUB

Boa Vista

Empossados eleitos municipais

Os novos eleitos municipais para a autarquia da Boa Vista já tomaram posse e Claudio Mendonça, presidente da câmara eleito, compromete-se a centralizar a sua governação nos eixos Humano, Desenvolvimento Local e Insfraestruturação.Walter Évora é o novo president da Assembleia Municipal.

Claudio Mendonça, candidato do PAICV, eleito presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, nas últimas autárquicas de 25 de Outubro, já tomou posse.

E garante que “vão ser preparadas, condições, para que a nossa ilha esteja à altura de responder de forma eficiente e eficaz à retoma da Economia e do Turismo em particular depois desta grande crise”, e prossegue destacando que a Boa Vista merece “mais atenção e ação concreta no agora”.

Walter Évora presidente da AM

Walter Évora que conquistou a presidência da Assembleia Municipal, depois de um acordo estabelecido entre o PAICV e o Partido Popular, afirma que a Assembleia Municipal, “mais do que um fiscalizador da ação camarária” vai ser “um parceiro desta governação”.

Frisa ainda que a sua conduta vai ser pautada pela tranparência, o sentido de Estado, o rigor e a responsabilidade.

O Ministro do Turismo e Transporte, Carlos Santos, que também se fez presente no ato de posse, destacou as obras em curso na ilha, afirmando ainda que “o poder local e central são parceiros fundamentais do desenvolvimento da Cabo Verde e não competidores pelo poder”.

É de salientar que o PAICV ocupa a presidência da Assembleia Municipal graças a um acordo estabelecido com o Partido Popular, que lhe garantiu 8 votos enquanto que o MPD somou apenas 5 votos.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top