PUB

Artes Plásticas

Peça “Marra” de Inês Alves vence concurso de design no âmbito da URDI 2020

A artista Inês Alves é a grande vencedora do concurso de design “Lossguia – Mar na Criação”, no âmbito da 5ª edição da Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde (URDI), que este ano decorre sob o lema “Equilíbrio, ecologia e criatividade.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 25 de Novembro, durante a abertura do Salão de Design Created in Cabo Verde, que decorreu no Centro Cultural do Mindelo.

A peça assemelha-se à letra “m” de mar e de marra e cria um diálogo com a ideia de atracagem.

“Faz-se uma homenagem ao mar, através de um equipamento de apoio às zonas costeiras e balneares do país e à reutilização de resíduos que se multiplicam pelos oceanos, através da redução dos inertes necessários para a execução do betão”, lê-se na descrição da obra.

“Marrá” também faz alusão ao uso de bicicletas pela a cidade do Mindelo como meio de transporte não poluente e de uso saudável.

“Pelas ruas da cidade do Mindelo tem-se vindo a multiplicar o uso da bicicleta, um meio de transporte não poluente e de uso saudável. E é nesse sentido que esta proposta surge com uma peça de mobiliário urbano feita em betão armado”, explica a artista.

A quinta edição da URDI foi oficialmente aberta ontem, quarta-feira, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Cultural e Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top