PUB

Desporto

Seleccionador nacional de futebol, Bubista, lamenta morte de Diego Maradona

O seleccionador nacional de futebol, Bubista, lamenta a morte, ontem, quarta-feira, do antigo astro do futebol, Diego Maradona. O técnico recorda que Maradona foi uma grande referência para a sua geração, tendo em conta tudo o que demonstrou como futebolista.

O seleccionador nacional de Cabo Verde diz que foi com tristeza que recebeu a notícia do falecimento de Maradona que, conforme destacou, foi um dos melhores de sempre e que deixou um legado de que nada é impossível, tendo por diversas vezes “carregado equipas às costas”.

“Com toda a sua técnica e poder físico, ele demonstrou individualmente que é possível fazer qualquer coisa. Acho também que, em termos do seu país e equipas onde esteve, demonstrou grande espírito de equipa. Neste caso, o Nápoles, que não era tão forte, conseguiu ser campeão e isso demonstra que, para além da sua qualidade individual, era um jogador que tinha grande espírito de equipa. Acho que ele nos demonstrou a todos o que é ser jogador futebol e o que é ser um jogador também de equipa. Trata-se de uma referência a nível mundial”, diz Bubista, em reacção à morte do antigo astro argentino.

“El Pibe de oro”, como era também conhecido, era considerado o maior jogador da história da Argentina e uma lenda do futebol mundial. Foi campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos golos que marcou contra a seleção da Inglaterra. Na Argentina era reverenciado e tratado como um Deus. Seu golo de mão contra a Inglaterra ficou mundialmente conhecido como a “mão de Deus”.

Diego Maradona, morreu na tarde de quarta-feira (25), aos 60 anos, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre, Argentina. No início deste mês, tinha sido submetido a uma cirurgia no cérebro, após ter sofrido uma hemorragia. O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

PUB

PUB

PUB

To Top