PUB

Desporto

Basquetebol: Cabo Verde defronta Marrocos na estreia da qualificação para o Afrobasket 2021

A selecção nacional de basquetebol defronta, esta sexta-feira (27), a sua congénere dos Marrocos, no seu jogo de estreia no torneio da fase final da qualificação para o Afrobasket 2021, realizado no Egipto. A comitiva nacional disputa o torneio com várias baixas devido a lesões e não só.

Após, no mês passado ter participado no torneio de acesso à fase final da qualificação para o Afrobasket, a selecção nacional de basquetebol de Cabo Verde volta a entrar em campo para disputar a qualificação para a prova que se realiza no Ruanda em 2021.

Cabo Verde está inserido no grupo E, onde tem a companhia das selecções de Marrocos, Egipto e Uganda. O primeiro dos adversários é Marrocos já esta sexta-feira, 27, seguindo-se Egipto e depois Uganda.

Pese embora o contexto de pandemia, a selecção nacional de basquetebol vai encarar o objectivo de se qualificar para o Afrobasket com responsabilidade. A garantia foi dada pelo seu técnico, Emanuel Trovoada.

“Sabemos que estamos num dos grupos mais fortes com Marrocos, Egipto, que estão no top5 de África e Uganda que foi uma seleção que obrigou Angola  no último Afrobasket a um prolongamento. Mas estamos a trabalhar há muito tempo com esse objectivo de nos conhecermos bem, estudarmo-nos bem para depois poder concretizar o nosso objectivo, com responsabilidade e respeito”, disse.

Desfalque

No último torneio, por motivos diversos, Cabo Verde viu-se desfalcado de jogadores com um papel importante no grupo de trabalho. Ao que parece, este cenário tende a repetir-se devido a lesões e problemas em sair dos  países onde actuam por causa do encerramento de fronteiras.

Ivan Almeida pode estar de regresso. Uma das ausências de peso, continua sendo Edy Tavares. Ele, que, devido a repleta agenda competitiva do Real Madrid, não consegue defender as cores nacionais por enquanto, mas garante que, caso Cabo Verde se qualifique para o Afrobasket 2021, vai estar presente  Cabo Verde entra em campo esta sexta-feira, para medir forças com Marrocos, em jogo a contra para o grupo E de qualificação para o Afrobasket 2021. Seguem-se Egipto e Uganda.

PUB

PUB

PUB

To Top