PUB

Santiago

Dainira Pina

 A confeteira produz doces e salgados a gosto do freguês.  

Dainira Pina, 19 anos, natural da cidade da Praia, possui fortes dotes para a culinária e pastelaria. Em conversa com o A NAÇÃO, esta jovem estudante universitária conta que nas horas vagas confeciona doces e salgados variados deliciosos para os seus clientes. 

“Apreendi praticamente tudo sozinha”, conta. “Sempre fazia doces e salgados para o consumo próprio. Mas há três decide fazer um post na minha página do Facebook com fotos de alguns produtos que já tinha feito para consumo familiar. Então várias pessoas que viram, sobretudo os meus amigos mostram interesse”.

A jovem confeiteira avança que face ao número de pedidos e incentivos que recebeu dos amigos decidiu criar uma página no Facebook e outra no Instagram para divulgar os seus produtos. “Desde que comecei a divulgar os meus produtos as encomendas aumentaram dia apos dias. Sempre que as pessoas queiram fazer uma festa de aniversário, um lanche diferente á tarde com amigos, enfim disfrutar de produtos de qualidade e a bom preçoA.

Dainira Pina diz que normalmente trabalha em casa sozinha, mas adianta que quando recebe muitos pede a ajuda a irmã que fez formação na área de pastelaria. O meu grande sonho é terminar o meu curso de inglês com êxito e fazer mestrado. Mas vou querer manter a confeitaria como uma alternativa para driblar possíveis obstáculos, nomeadamente o desemprego. E quem sabe no futuro abrir um espaço próprio para produção e vendas. Com isso certamente irei garantir emprego para outras pessoas, conclui. 

PUB

PUB

PUB

To Top