PUB

São Vicente

Cruz Vermelha  lança “programa de segurança alimentar e nutricional -covid-19” 

Uma delegação da Cruz Vermelha está de visita à ilha de São Vicente para o lançamento oficial do “Programa de Segurança Alimentar e Nutricional – covid-19” e assinatura do protocolo de fornecimento de géneros alimentícios com a MOAVE.

A delegação, que está em São Vicente entre os dias 02 a 06 do corrente mês, é chefiada pelo presidente da instituição, o Tenente Coronel Arlindo Soares de Carvalho.

O projeto, que terá a duração de sete meses, tem como propósito “responder às necessidades alimentares e nutricionais a 5 mil famílias mais vulneráveis em Cabo Verde, de forma a fortalecer as suas resiliências fortemente degradadas pela seca que fustigou o país ao longo dos anos e agora agravada com a perda de meios de subsistência em decorrência desta pandemia”, explica a instituição, em nota enviada à imprensa.

Nesta fase serão comtemplados os municípios de Santa Cruz, São Domingos, São Salvador do Mundo, Ribeira Grande de Santiago, Tarrafal, Santa Catarina, Calheta de São Miguel e São Lourenço dos Órgãos, todos na ilha de Santiago, Ribeira Grande, Paúl e Porto Novo em Santo Antão, Santa Catarina no Fogo e o Município da ilha do Maio.

Numa segunda fase serão contemplados os restantes concelhos do país, conforme a mesma fonte.

Para além das pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, o programa prevê auxiliar indivíduos com problemas de saúde e desnutrição, grávidas, mães solteiras, doentes crónicos, campesinos, migrantes estrangeiros em situação de carência, grupos marginalizados, entre outros.

A assinatura do protocolo esta marcada para esta sexta-feira, 04 de Dezembro. O projecto é financiado pelo Governo do Canadá e pela Cruz Vermelha de Cabo Verde.

À margem da assinatura deste protocolo, está ainda prevista a entrega do cartão de membro/voluntário aos dirigentes do Conselho Local da Cruz Vermelha de São Vicente e Santo Antão.

PUB

PUB

PUB

To Top