PUB

Cultura

Ga Dalomba comemora este sábado sete anos longe das drogas

O artista e ativista social, Ga Dalomba passou 15 anos da sua vida a usar drogas. Em recuperação há sete anos, como forma de assinalar a data, o artista fará um show de apresentação do novo Single “1 Sol Dentu Bo” e palestras enquadrados no projeto “Nunca Experimentar”, no Tarrafal de Santiago, este sábado, 5.

Como ativista social, a música é uma das formas que encontrou para passar a sua mensagem. Por isso, tem levado o projeto “Nunca Experimentar” às Escolas Secundárias, Universidades e bairros do país como forma de ajudar os jovens a não enveredarem por este caminho.

Este sábado, o ativista vai estar com os alunos das escolas secundárias Vitor Afonso, no Tarrafal, e Txon Bom, com “encontros de reflexão” onde fala da sua experiência com as drogas, o que perdeu com o vício e o que ganhou depois que deixou de consumir. Fará também a apresentação do single “1 Sol Dentu Bo” resultado da parceria com o artista Zay G.

Ga Dalomba considera que estes sete anos de recuperação têm sido “os melhores” e tem conseguido ajudar os outros e a si mesmo com o seu projeto.

“É uma luta diária e para sempre. Eu só tenho a agradecer. Sou um dos maiores beneficiários do meu projeto, porque cada vez que falo do meu problema é mais uma terapia para mim. Não tem um remédio para tomar e parar o consumo mas tem uma partilha e ajuda de pessoas que já passaram por isso”, conta.

O grande calcanhar de Aquiles centra-se nos apoios e financiamentos, mas este diz continuar firme no projeto procurando apoios porque “Nunca Experimentar” quer e precisa ajudar os outros a livrarem-se deste “mal”.

PUB

PUB

PUB

To Top