PUB

São Vicente

Yannick

Yannick é um jovem músico, natural do bairro da Ribeira Bote, em São Vicente. Tem 28 anos e actualmente integra a nova geração de músicos das noites de música tradicional na ilha do Monte Cara.

Uma das características mais marcantes de Yannick tem a ver com a sua versatilidade. Além de cantar, toca percussão e guitarra. Iniciou o seu percurso na música em 2001, quando fazia parte do grupo coral da Igreja do Nazareno, na zona de residência.

Preferencialmente identifica-se e canta mais no estilo tradicional, mas é também Puxador de enredo em uma das escolas de samba do Mindelo. As suas principais gravações aconteceram no campo carnavalesco. Um das faixas por ele já gravadas, de nome “Soncent ka t n Cinema”, tocou no Carnaval de 2019. 

No vaivém diário deste jovem artista, quase que não há tempo para o estúdio. Tem inúmeros projectos pessoais há muito na gaveta, que ainda não foram gravados, muito devido as dificuldades financeiras para a sua produção. Yannick apresenta-se maioritariamente nas noites do Mindelo. Em 2018 integrava o projecto que aos sábados levava música a Rua-de-Lisboa. Já actuou no Morna Jazz Festival no seu bairro Ribeira Bote e esse é o palco que mais marcou essa sua trajetória no mundo da música. O palco de sonho continua sendo o do Festival Baía das Gatas.

A sua principal ambição neste momento é lançar músicas originais e dar o seu contributo para expandir e preservar a música tradicional cabo-verdiana. Cesária Évora, Manel d’ Novas, Alberto Koenig e Seu Jorge são as suas referências.

PUB

PUB

PUB

To Top