PUB

Educação

São Vicente: Professor lança apelo para ajudar aluno com deficiência auditiva a acompanhar as aulas

Bruno Gonçalves (nome fictício) é deficiente auditivo e costuma acompanhar as aulas através da leitura labial. Com a pandemia e o uso de máscaras, este aluno do 8º ano, da Escola Secundária Jorge Barbosa, em São Vicente, viu-se impossibilitado de compreender professores e colegas nas aula.

Sensibilizado com o caso, Luís Lopes da Graça, professor de Matemática na mesma instituição, lançou um apelo no Facebook, com o intuito de angariar fundos para o tratamento de Bruno.

A campanha foi lançada este sábado, 5, por iniciativa própria. Entretanto, segundo explicou ao A NAÇÃO, esta segunda-feira,7, terá um encontro com a encarregada de educação do aluno e a escola, para se aperfeiçoar e intensificar a campanha.

Como ponto de partida, o aluno precisa de uma consulta de audiometria avaliada em sete mil escudos.

“Com a consulta teremos um diagnóstico e recomendações do especialista para, a partir dai, saber quais são as próximas etapas”, explicou.

Luís Graça descreve o jovem como um aluno inteligente e apela à solidariedade de todos para que ele possa continuar os seus estudos com dedicação.

O professor não sabe indicar, com precisão, se este é o único caso na escola, mas diz que se destacou, sobretudo pela situação de pandemia.

PUB

PUB

PUB

To Top