PUB

São Vicente

Embarcação Kibali encalhado no Larazeto foi resgatado com sucesso – IMP

A embarcação Kibali, arrastada da Baía do Porto Grande após o arrebentamento das amarras e encalhado na praia de Larazeto foi resgatada com sucesso, informou esta manhã o Instituto Marítimo e Portuário.

O incidente aconteceu na manhã de domingo, 06, após o arrebentamento das amarras que mantinham o navio ancorado na Baía do Porto Grande, depois de passar por reparações nos estaleiros da CABNAVE.

“Acionadas as autoridades competentes, os trabalhos de resgate iniciaram por volta das 10h00 do mesmo dia, com o auxílio do rebocador Monte Cara, tendo a operação de salvamento sido concluída, com sucesso, cerca de 1h30 depois”, comunicou o IMP.

A bordo do navio, diz o IMP, estava apenas um guarda, pelo que esta autoridade marítima chama a atenção dos armadores e proprietários relativamente à obrigatoriedade da presença de tripulação, ainda que o navio esteja inativo.

“O Instituto Marítimo Portuário aproveita para chamar a atenção dos armadores e proprietários dos navios relativamente à obrigatoriedade de existência a bordo de tripulação mínima de segurança, mesmo estando os navios inativos, para evitar que incidentes desta natureza se repitam”, alerta.

PUB

PUB

PUB

To Top