PUB

São Vicente

Cristian Andrade

 É um jovem humorista, natural da ilha de São Vicente, que esta semana tem em cartaz o espetáculo “Kazod D´Fresk”, junto com o parceiro Ricardo Fidalga. 

O seu contacto com o Stand Up Comedy deu-se no curso de Iniciação Teatral, do Centro Cultural Português no Mindelo. “Na altura não me correu tão bem quanto esperava e acabei por me afastar desta vertente do teatro. Entretanto, o Ricardo Fidalga, que foi o primeiro humorista a fazer Stand Up em São Vicente, continuou sozinho e, mais tarde, convidou-me para fazer parte do projecto”, explica o jovem, que já vai no seu segundo espetáculo, criado juntamente com Ricardo Fidalga.

O primeiro foi “De trás pe frente”, estreado há sensivelmente um ano. “Fizemos cinco espetáculos, todos lotados. O Stand Up Comedy está a ganhar o seu espaço gradualmente”, sublinha. 

O show que se estreia este final de semana, 11, 12 e 13 de Dezembro – “Kazod d ́fresk”, retrata os problemas e desafios enfrentados por casais sobretudo jovens. Como diz o co-autor, um espelho da própria vivência.

“Todo ele, do início ao fim, fala, com muito humor, das partes menos boas do relacionamento ou do casamento. Por isso o cartaz diz que é um show impróprio para casais”, avisa, para os casais que pretendem assistir ao espetáculo, a ter lugar no auditório da Escola Técnica do Mindelo.

E para quem faz espetáculos em São Vicente, um velho problema: espaços adequados. De resto, diz Cristian Andrade, “o público é o melhor”.

PUB

PUB

PUB

To Top