PUB

Santiago

Espaço Aberto Safende capacita ativistas comunitários na prevenção do uso abusivo do álcool

O Espaço Aberto Safende tem em andamento uma formação para capacitar as lideranças locais sobre a problemática do alcoolismo. A formação decorre desde o dia 9 de dezembro com 15 participantes de Safende e outros bairros.

Ciente de que o alcoolismo é um dos problemas mais desafiantes da sociedade cabo-verdiana, com consequências pessoal, familiar e social, o Espaço Aberto Safende pretende capacitar lideranças locais para enfrentar o problema.

Safende, segundo Jandira Tavares, vice-diretora do Espaço Aberto Safende, defronta-se com a problemática, que no seu entender tem criado dificuldades a jovens e adultos como a incapacidade para o trabalho e violência familiar e social.

A formação ministrada atua na prevenção do alcoolismo, com a atuação de lideranças locais no problema. A campanha Menos Álcool, Mais Vida tem dado suporte à formação.

São 15 participantes, um número reduzido devido a questões sanitárias, entre organizações comunitárias locais e intervenientes do bairro de Safende, que frequentam a formação até 22 de dezembro.

O Espaço Aberto Safende vai ainda, quarta-feira, 16 de Dezembro, reabrir o cyber do referido espaço e que permite com que os jovens e adultos tenham acesso à internet, em condições especiais.

PUB

PUB

PUB

To Top