PUB

Cinema

“Símbolos Nacionais de Cabo Verde” de Jean Gomes foi o vencedor do concurso nacional de cinema “Nossos Símbolos”

O filme “Símbolos Nacionais de Cabo Verde” do sãovicentino Jean Gomes foi vencedor do concurso nacional de cinema “Nossos Símbolos” lançado pela Associação Cabo-Verdiana de Cinema e Audiovisual (ACACV) no passado mês de Outubro.

O filme, uma curta-metragem de 4 minutos e 55 segundos, ficou em primeiro lugar. Com esta conquista, Jean Gomes vai receber uma quantia de 200 mil escudos além do direito a um troféu em material acrílico com letras do Hino, Bandeira e Armas Nacionais e Diploma de classificação.

Na segunda posição ficou o trabalho de José Correia, intitulado “Identidade de um Povo”. Uma curta de 5 minutos que conta a história de uma nação, através da sua representação, seja ela visual, icónica ou verbal.

Já no terceiro lugar ficou o filme “Nos Bandera, Nos Orgulho”, uma obra de João Paulo Gonçalves e Georgina Fernandes com 3 minutos e 42 segundos. Este por sua vez, transcreve o simbolismo que define o valor e o orgulho, e o significado da bandeira de Cabo Verde.

Os classificados na segunda e terceira posição vão também receber prémios, uma quantia de 150 e 100 mil escudos, respectivamente. Isto além do direito a troféu em material acrílico com letras do Hino, Bandeira e Armas Nacionais e Diploma de classificação, como o primeiro classificado.

De realçar que o concurso “Nossos Símbolos” da ACCV aconteceu no âmbito dos 45º aniversário da independência de Cabo Verde e teve como objectivo a educação comportamental do cidadão perante os símbolos da nação e visava ainda contribuir para interiorizar nos mesmos o significado das cores e design da bandeira, letras do hino e armas nacionais.

PUB

PUB

PUB

To Top