PUB

Covid-19

Cabo Verde poderá iniciar vacinação no primeiro trimestre de 2021

Cabo Verde deverá arrancar com a vacinação contra a Covid-19 no primeiro trimestre de 2021. A garantia é do primeiro-ministro, Ulisses Correia  e Silva, que vê na vacina uma esperança para a retoma da vida normal.

O Plano Nacional de Vacinação já foi elaborado e, segundo Ulisses Correia, poderá ser apresentado brevemente para que a vacinação se inicie no terceiro trimestre de 2021.

O governante diz que os contactos estão a ser feitos para garantir a aquisição de uma vacina para o país, proporcionando a retoma da vida normal e da economia.

“A vacinação é uma porta de esperança que se abre para a retoma progressiva da vida normal e para o relançamento da economia e vai acontecer em Cabo Verde”, garante o primeiro-ministro em declaração ao país.

Foi igualmente apresentada uma plataforma online de agendamento de testes de Covid-19 para agilizar na marcação e obtenção de respostas. Alterou-se também a medida que determinava a entrada no país com testes de PCR para testes de antígenos ou de qualquer outro teste molecular, por ser mais rápido.

PUB

PUB

PUB

To Top