PUB

Desporto

FIFA anuncia hoje vencedor do prémio The Best

A Federação Internacional das Associações de Futebol (FIFA) entrega hoje o prémio de Melhor Jogador de futebol na temporada 2019-2020. A escolha vai ser entre Robert Lewandowsky, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O atacante polaco Robert Lewandowsky (32 anos) aparece como o principal favorito à conquista do prémio, enquanto que a presença do argentino Lionel Messi (33 anos) e do português Cristiano Ronaldo (36 anos), duas estrelas que já conquistaram o prémio, desperta polémica entre os torcedores.

Lewandowsky teve uma campanha de sonho, com cinco títulos pelo Bayern de Munique, que dominou a Liga Alemã, a Liga dos Campeões, a Copa da Alemanha, a Supertaça daquele país e a da Europa, ficando a um prémio dos conquistados pelo Barcelona em 2009.

Tanto na principal competição alemã, quanto na mais importante do Velho Continente, o jogador de 32 anos foi o maior goleador e esteve perto de levar a Bota de Ouro ao maior goleador da Europa.

Para muitos adeptos, a presença de Messi e Cristiano Ronaldo como candidatos à disputa do título Melhor Jogador de futebol na temporada 2019-2020 carrega consigo uma carga polémica pela atuação discreta de ambos os jogadores, assim como de seus respectivos clubes.

Embora seja verdade que os português conquistou o campeonato italiano com a Juventus de Turim, ficou atrás na corrida ao melhor marcador do torneio e dentro da Liga dos Campeões, os de Turim caíram nas quartas de final, longe do que é esperado para esse clube.

Por outro lado, no caso de Messi, a sua presença é questionada já que o seu desempenho não foi suficiente para levar títulos às vitrines do Barcelona, ​​e ele só conseguiu dominar pessoalmente os artilheiros da La Liga espanhola com um total de 25 alvos.

Tanto Cristiano Ronaldo, em duas ocasiões, como Lionel Messi, sabem o que é ganhar este prémio, o argentino é o actual titular e tudo parece indicar que Lewandowsky está disposto a levá-lo para casa.

Para o melhor guarda-redes estão nomeados Alisson (Liverpool), Manuel Neuer (Bayern) e Jan Oblak (Atl. Madrid), e os treinadores finalistas são Marcelo Bielsa (Leeds), Hansi Flick (Bayern) e Jurgen Klopp (Liverpool).

A melhor jogadora será a inglesa Lucy Bronze, a dinamarquesa Pernille Harder ou a francesa Wendie Renard.

PUB

PUB

PUB

To Top