PUB

Desporto

Santa Cruz: Comité Olímpico distribui “kits” de primeira necessidade

O Comité Olímpico Cabo-Verdiano – COC – distribui, no próximo sábado, 19, “kits” de primeira necessidade às famílias de Achada Fazenda, no Município de Santa Cruz – no interior das Ilha de Santiago.

Através do seu Projecto de responsabilidade social, denominado “Programa Especial de Assistência”, o COC irá distribuir “kits” de primeira necessidade à população circundante do Centro OlympAfrica, em Achada Fazenda, no Concelho de Santa Cruz.

O acto, que terá lugar no próximo sábado, 19, pretende oferecer algum auxílio à população, neste contexto de Pandemia de COVID-19.

Além do COC, o projecto conta com o apoio da Câmara Municipal local e da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA).

Esta acção solidária conjunta visa beneficiar perto de 120 famílias dessa localidade do interior de Santiago.

De acordo com o COC, em conjunto com a Edilidade santa-cruzense, identificaram as famílias mais vulneráveis da localidade, pelo que, estas serão beneficiadas com uma senha, para, então, fazerem o levantamento dos seus “kits”, conforme as suas necessidades, nas lojas identificadas para o efeito.

O acto de entrega das senhas acontece às dez horas deste sábado, no Polivalente de Achada Fazenda,  contando com a presença da presidente do COC, Filomena Fortes, e de representantes das autoridades locais.

PUB

PUB

PUB

To Top