PUB

Covid-19

Em proporção da população: Cabo Verde é o 3º País em África que mais testes realiza

Cabo Verde é o terceiro País em África, que mais testes de COVID-19 realiza em proporção da população, conforme garante o Primeiro-Ministro – PM -, Ulisses Correia e Silva. Até ao momento, foram realizados mais de 150 mil testes rápidos e de PCR –  que significa, em inglês: “Polimerase Chain Reaction”, ou, em português: “Reação em Cadeia da Polimerase”.

São “progressos” que – segundo Ulisses Correia e Silva -, derivam de medidas e investimentos realizados, “atempadamente”.

 “Estes progressos e resultados derivam de medidas e investimentos realizados, atempadamente, desde Fevereiro deste ano, que resultaram em reforços de trabalhadores de Saúde, equipamentos, meios e materiais de Saúde, reforço de equipamentos de protecção individual, além da mobilização da Protecção Civil, PolÍcia Nacional e das Forças Armadas”, avança o PM, em declaração ao País, esta semana.

O PM garante que o Executivo irá continuar a investir em boas parcerias, em laboratórios e técnicos de Saúde, para que o Arquipélago continue a fazer um “bom combate” na luta contra a COVID-19.

As respostas  dos cidadãos e as contribuições de instituições da sociedade civil e, também,  da Comunicação Social – segundo Correia e Silva -, têm sido importantes, para a evolução positiva registada até à data.

Cabo Verde regista, nos últimos dias, “uma diminuição do número de casos”, principalmente, na Cidade da Praia, que já foi foco da Pandemia.

Os municípios de São Vicente, São Filipe – no Fogo – e Porto Novo – em Santo Antão -, entretanto, registam aumento de casos.

PUB

PUB

PUB

To Top