PUB

Política

Legislativas 2021: PSD e PP propõem Eleições para finais de Abril

O Partido Social Democrático (PSD) e o Partido Popular (PP) propuseram, separadamente, ao Presidente da República, finais do mês de Abril para a realização das Eleições Legislativas e finais de Novembro para as Presidenciais.

O líder do PSD, João Além, garantiu, à saída da audiência com Jorge Carlos Fonseca, que o seu partido vai participar nas próximas Eleições e justificou a sua posição em relação à data para as Legislativas para finais de Abril, por considerar ser este o tempo necessário para que o Presidente da República possa “conjugar as coisas e fazer com que tudo venha a encontrar-se com o fim do mandato dele”.

O PSD, conforme o seu líder, “vai, como sempre, apresentar as listas às Legislativas”, alegando que “nunca deixou de apresentar as listas nas Legislativas” e que “não seria, agora, que deixaria de entrar nessa corrida”.

O PP, segundo o seu presidente Amândio Barbosa Vicente, vai apresentar-se na corrida às Legislativas de 2021, com listas próprias, para deputados nacionais, nas ilhas de Santiago, Boa Vista, Fogo e na Diáspora, e, provavelmente, em São Vicente.

O líder do PP justificou a escolha da data de 25 de Abril para a realização das Eleições Legislativas, com a necessidade de ser ter mais tempo para a sua preparação nesse “tempo atípico, de grande crise sanitária”.

Quanto às Presidenciais, disse que nada ainda está equacionado, com o argumento de que o PP vai, “passo-a-passo”, e que, só depois das Legislativas, vai debruçar-se sobre as Presidenciais.

PUB

PUB

PUB

To Top