PUB

Educação

Primeiro Ministro preside, hoje, acto de lançamento de manual sobre a temática da igualdade de género

O Primeiro Ministro, Ulisses Correia, preside hoje, na Praia, o acto de lançamento do guia para alunas e alunos e o manual para professores sobre a temática da igualdade de género a ser ministrada no ensino básico e secundário em Cabo Verde.

A apresentação desses materiais didácticos sobre a Igualdade de género é uma iniciativa levada a cabo pelo Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) em parceria com o Ministério da Educação no âmbito da introdução da temática da igualdade de género no ensino em Cabo Verde.

“O ICIEG quer que a mudança de comportamentos e a eliminação de estereótipos de género seja mais célere e para isso decidiu apostar de uma forma estratégica e profunda no sistema educativo. A escola é assim eleita como um espaço chave para uma criação de uma geração mais uma igualitária”, realça a nota de Imprensa do ICIEG a que A NAÇÃO teve acesso.

O ICIEG destaca ainda que a introdução da temática da igualdade de género no ensino em Cabo Verde é um “marco histórico para a igualdade de género” e faz com que o país “passe a figurar na lista dos poucos países no mundo com a efetiva transversalização do género num sector chave que é a educação”.

Com esta iniciativa, diz a nota, Cabo Verde também está a responder, “em tempo certo, aos compromissos internacionais que assumiu com vista a promoção de uma cultura de igualdade e de tolerância sobretudo nos espaços educativos”.

Além do Primeiro Ministro, Ulisses Correia, o acto de lançamento vai ser prestigiado pelas intervenções da Ministra da Igualdade de França, Engª Elisabeth Moreno, da Secretaria de Estado da Igualdade e Cidadania de Portugal, Dra. Rosa Monteio.

O evento conta ainda com a participação da cooperação espanhola, financiadora do projeto, da Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde e de representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

PUB

PUB

PUB

To Top