PUB

Cultura

Dino d´Santiago propõe associação para criar fundo para artistas mais velhos

O artista Dino d´Santiago propôs hoje, na Cidade da Praia, a criação de uma sociedade ou uma associação de artistas com o objectivo de incrementar um fundo de reforma para os artistas mais velhos.

Esta ideia foi divulgada no final do acto de distribuição de direitos de autores aos membros da Sociedade Cabo-verdiana de Música, através do sistema tecnológico profissional de gestão de direitos autorais, Wipo Connect.

“Espero que (…) criemos uma sociedade ou uma associação de artistas que possam ter um fundo de reforma para os artistas mais velhos, para não acontecer casos como Bana que terminou a sua vida a receber um subsídio do Estado, igualmente com Celina Pereira”, sugeriu, citado pela Inforpress.

“Todos nós um dia seremos essas pessoas e vamos ser ajudados nessa corrente, então acho que esse é o meu maior apelo, que realmente nós como jovens sejamos mais unidos e a pensar no futuro desses mais velhos”, sublinhou o artista.

A ideia, segundo diz, já foi partilhada com artistas espalhados pelo mundo, nomeadamente nos Estados Unidos da América, Holanda, França, Portugal e também em Cabo Verde.

O próximo passo será recolher a assinatura de todos para que em 2021 iniciem o processo de eleição dos órgãos directivos da referida associação.

C/ Infopress

PUB

PUB

PUB

To Top