PUB

Artes Plásticas

 Exposição “Retrospectiva Nelson Neves” Marcada para Junho de 2021

A exposição de pintura que celebra os 20 anos de carreira do artista plástico cabo-verdiano, Nelson Neves, já tem data marcada para Junho de 2021, na cidade de Differdange, Luxemburgo.

Após ser cancelada em 2020, na decorrência da pandemia da covid-19, Nelson Neves vai brindar o seu público com uma exposição de pintura que retrata a sua evolução enquanto artista nos seus 20 anos de carreira.

“Retrospectiva Nelson Neves 2000-2021” deverá realizar-se entre 09 à 27 de Junho de 2021, na Galeria de Art H2O.

“Está prevista uma grande exposição, com uma retrospectiva desde os anos 2000, quando comecei a expor. Ou seja, são pinturas desde o início até hoje, para que as pessoas possam perceber a minha evolução enquanto artista”, explica o santantonense, segundo o qual a pintura que fez nos últimos três anos nada tem a ver com o seu trabalho nos anos 2000.

A par das obras expostas, o público terá acesso a um catálogo com o seu percurso e pinturas, financiado pela câmara municipal local.

Após vários meses de confinamento, Nelson diz que teve muito tempo para pintar, motivo pelo qual haverá, na exposição, obras feitas ainda este ano. “Tentei transformar alguns momentos negativos em algo positivo, através da pintura”, explica, se referindo especialmente aos momentos de isolamento, longe dos amigos e da família.

Pelo número de quadros pintados nos últimos meses, sublinha o artista, será também “mais difícil” refazer a seleção de obras a serem expostas. Serão expostas, no tal, 80 obras, de diversos tamanhos.

Em Junho de 2021 o artista espera ainda contar a representação do seu país na comemoração dos seus 20 anos de carreira, através da presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão, sua Terra Natal, bem como do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas cabo-verdiano.

PUB

PUB

PUB

To Top