PUB

Desporto

Mundial de Andebol: Atletas residentes na pré-convocatória já têm visto

Os três atletas residentes no país pré-convocados para a seleção nacional já têm visto de entrada para o estágio em Portugal.

Os jogadores Josimar “Lenine” Tavares (Desportivo da Praia), Júnior Soares e Fred Wilson Dos Santos (ambos do Atlético do Mindelo) já tem luz verde para se juntarem à delegação técnica da seleção nacional de andebol, que parte para estágio em Portugal no dia 25.

“Conseguimos fechar a questão dos vistos para toda a delegação, incluindo, os dos atletas que entregámos os processos à instituição devida [Centro Comum de Vistos]. Considero que houve uma influenciação de todas as instituições do Governo para que o processo tenha chegado a bom porto”, afiançou Frederic Mbassa, presidente do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ).

Recorde-se que estes são os mesmos três atletas que no passado mês de novembro viram os seus vistos recusados pelo Centro Comum de Vistos, e assim falham o primeiro estágio de preparação para o mundial que, igualmente, teve lugar em Portugal.

A seleção nacional inicia o segundo estágio na cidade da Nazaré, onde permanece de 26 de dezembro a 5 de janeiro, para então partir para Cascais, até o dia 12. Cabo Verde deixa Portugal no dia 13 para rumar ao Egito, país anfitrião do campeonato do andebol sénior masculinos, disputado de 13 a 31 de janeiro.

O combinado nacional integra o Grupo A, onde tem a companhia  da Alemanha, da Hungria e do Uruguai. Cabo Verde estreia-se no dia 15 frente à seleção húngara.

Musical online para apoiar “Cabo Verde no Mundial”

O IDJ e a produtora Festival no Sofá provem, nos dias 26 e 27 de dezembro o “live Show Cabo Verde no Mundial”. Evento que contará com a presença de vários artistas e será transmitido nas redes sociais (facebook e instagram) da página @Cabo Verde no Mundial.

Com esta iniciativa, o IDJ visa “promover a contínua mobilização de todos”, para apoiar a federação e a seleção nesta grande missão “histórica” do país”.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top