PUB

Cultura

Abertas as candidaturas do programa Bolsa de Acesso à Cultura 2021 no formato online

As candidaturas para o programa Bolsa de Acesso à Cultura para o ano de 2021, já estão a decorrer, desta vez, no formato online. Os interessados e enquadrados em uma das três categorias do programa têm até 31 de Janeiro para preencher os formulários disponíveis na página do Governo através do Ministério da Cultura.

O programa Bolsa de Acesso à Cultura do Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas tem como objectivo “dar acesso e massificar o ensino das artes em Cabo Verde” dando sustentabilidade às pequenas iniciativas das escolas de ensino artístico, a nível nacional.

Aos beneficiários do programa é garantido o pagamento de propinas dos alunos e, garante, por outro, a sustentabilidade das iniciativas de escolas de ensino artístico, para que não haja exclusão cultural no seu todo.

As candidaturas para a temporada “BA Cultura – 2021” arrancaram na segunda-feira,21, e vão decorrer até 31 de Janeiro de 2021 em três categorias.

Na primeira categoria podem concorrer as escolas particulares de iniciação artística, designadamente nas áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música, teatro e linguagem corporal.

Já na segunda, as oportunidades são para as associações sem fins lucrativos de cariz artístico, das áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música, teatro e linguagem corporal.

A terceira categoria está reservada para as organizações não-governamentais de cariz artístico, designadamente nas áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música, teatro e linguagem corporal.

A apresentação de candidaturas é efetuada em formulário específico disponibilizado nas páginas do facebook do Governo de Cabo Verde, Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e Bolsa de Acesso à Cultura.

De 2017 a esta parte, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas diz que o programa já beneficiou 6 mil e 196 crianças, diretamente, com bolsas para o ensino da arte a nível nacional.

 

PUB

PUB

PUB

To Top