PUB

Covid-19

Flagelo: Exército ajuda a testar camionistas bloqueados em Dover para poderem entrar em França

O Exército britânico juntou-se, esta quarta-feira, 23, aos trabalhadores da Saúde, para realizar testes rápidos à COVID-19 aos milhares de camionistas bloqueados junto ao Porto de Dover, para acelerar as viagens após a reabertura da fronteira francesa

O fecho da fronteira, ordenado pela França, na noite de domingo, 20 , em resposta à descoberta de uma nova estirpe do novo Coronavírus em Inglaterra – de acordo com o portal jn.pt -, causou o caos nas áreas próximas dos pontos de travessia do Canal da Mancha, com perto de quatro mil camionistas forçados a passar duas noites no interior dos veículos.

Após intensas negociações entre Londres e Paris, França concordou, na noite passada, reabrir a fronteira e autorizar a passagem de cidadãos franceses, residentes britânicos em França e motoristas de camião, desde que tenham um teste de COVID-19 negativo.

Para acelerar o descongestionamento em Dover, os soldados britânicos juntaram-se ao pessoal do serviço de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês), para realizar testes aos camionistas.

Estes testes, que podem detectar a nova mutação do novo Coronavírus, permitem o resultado em apenas 30 minutos.

Os motoristas receberão o resultado do teste no telemóvel, por mensagem de texto, o que será suficiente para permitir a travessia do Canal da Mancha.

Apesar dessas medidas, o descongestionamento da área deve levar vários dias, pois, há camionistas tanto nas estradas como em parques de estacionamentos na zona.

Alguns super-mercados britânicos alertaram para a possibilidade de falta de comida fresca, nos próximos dias, devido a atrasos na entrega de produtos, por causa da situação em Dover.

O Reino Unido atingiu, na terça-feira o pico de infecções por COVID-19, com 36 mil 804 novos casos, impulsionado, em grande parte, pela mutação do novo Coronavírus encontrada neste País. O número diário de mortes subiu para 691, segundo o Governo.

PUB

PUB

PUB

To Top