PUB

Cinema

“O último Desejo do Vulcão” galardoado com o prémio de melhor narrativa ficção curta-metragem no Brasil

O Último Desejo do Vulcão”, do cineasta cabo-verdiano Guenny K. Pires, produzido pela Txan Film Productions & Visual Arts, venceu o prémio de melhor narrativa ficção curta-metragem, na 19º edição do Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba 2020, no Brasil.

Depois de receber, a 01 de Novembro, o prémio de melhor curta-metragem narrativa na 22ª edição do Roxbury International Film Festival 2020 e o prémio finalista de melhor curta narrativa no 11º Vale do Silício Africano Festival de Cinema 2020, “O Último Desejo do Vulcão” conseguiu agora arrebatar a melhor narrativa de ficção curta-metragem, no Brasil.

O Festival Nacional de Cinema de Guaíba é pioneiro no Brasil e tornou-se numa referência no debate e uso das novas tecnologias nas escolas, tendo contribuído para o surgimento de novos talentos e de um novo olhar na mídia.

O Cinestudantil de Guaíba é uma realização do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim e conta com o apoio da 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Guaíba.

O “Último Desejo do Vulcão” proporciona aos espectadores uma viagem sobre a cultura e o legado do povo de Chã das Caldeiras.

Esta curta narrativa “revela uma história baseada em fatos reais, centrada no relacionamento entre membros da família e seu legado. Uma história sobre uma pequena ilha da África Ocidental localizada na base da cratera de um vulcão ativo ‘Pico do Fogo’, evidenciando visualmente a vida, a cultura, a história e o legado do povo de Chã das Caldeiras”.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top