PUB

Política

Santa Catarina: Confirmada morte do edil Beto Alves

O falecimento de Beto Alves foi declarado, oficialmente, no começo da tarde desta quinta-feira, 24, pelo director clínico do Hospital “Dr. Agostinho Neto”, Victor Costa, na Cidade da Praia.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, na Ilha de Santiago, José Alves Fernandes, mais conhecido por “Beto Alves”, faleceu, no início da tarde desta quinta-feira 24 de Dezembro, no Hospital “Dr. Agostinho Neto”, dois dias depois de ter sido encontrado baleado, na varanda da sua residência particular, na Cidade de Assomada – a Capital do Concelho.

O óbito foi declarado, oficialmente, pelo director clínico do “Agostinho Neto”, Victor Costa, no início desta tarde.

Beto Alves encontrava-se nos Cuidados Intensivos do Hospital Central da Praia, desde terça-feira, 22, depois de ter sido transferido do Hospital Regional “Santa Rita Vieira”, em Santa Catarina, após ter sido encontrado baleado, na cabeça. José Alves Fenrnades, de 44 anos, nasceu localidade dos  Engenhos,  no Concelho de Santa Catarina, residia em Achada Riba, nhja Cidade de Assomada.

Antes de entrar nas lides políticas, era professor e formador. Licenciado em Ciência Política (no Ramo de Estado e Administração Pública), pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa – Portugal -, com pós-graduação em Direito das Autarquias Locais, foi director de Saneamento e Fiscalização, bem como director do Ambiente e Saneamento, durante o mandato de Francisco Tavares, na Câmara de Santa Catarina, de 2008 a 2012.

De 2012 a 2016 exerceu as funções de vereador do Pelouro da Água, Energia, Ambiente, Saneamento e Protecção Civil.

Em 2016, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, tendo renovado o mandato nas últimas Autárquicas, pelas listas do Movimento para a Democracia  – MpD -, realizadas a 25 de Outubro passado.

PUB

PUB

PUB

To Top