PUB

São Nicolau

Mãe que perdeu “BB especial” promove Natal Solidário para crianças com deficiências

O Natal é uma das festas mais importantes do calendário cristão. A data remete a um período de esperança e confraternização. Com este espírito, em plena pandemia da covid-19, a jovem Elenisse Spencer promove uma campanha de arrecadação de donativos que visa beneficiar crianças com necessidades especiais em São Nicolau.

Natal Solidário” tem o foco em levar esperança e alegria às crianças, que não teriam um brinquedo novo para se divertir, materiais escolares, vestuários ou alimentação.

A campanha é desenvolvida por Elenisse Spencer, uma mãe que viu o seu filho nascer com uma hipóxia (baixo teor de oxigénio no sangue), acabando por morrer. Espelhando-se na sua história ela criou o projeto para ajudar as crianças com necessidades especiais.

“Há um ano atrás dei à luz e o meu filho, por negligência médica, acabou por nascer com uma hipóxia, que infelizmente levou-lhe à morte. Provavelmente se ele estivesse vivo seria também uma criança com necessidades especiais, então eu apeguei-me à minha história para ajudar as outras famílias, ajudar crianças que passam pela mesma situação”, explica a responsável da campanha.

Os donativos podem ser brinquedos, materiais escolares, vestuários, calçados, alimentos, produtos higiénicos ou outros. A população pode fazer a doação desses produtos, novos e/ou usados em bom estado, diretamente na promotora da campanha, na Cruz Vermelha e também em algumas lojas da ilha devidamente assinaladas.

Posteriormente, os donativos arrecadados serão entregues diretamente às famílias no município da Ribeira Brava e, se houver mais apoios, a campanha estender-se-á ao Tarrafal, contemplando outras crianças. A iniciativa pretende alcançar cerca de 50 crianças.

De acordo com a idealizadora do projecto, a campanha conta com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Brava, e do Tarrafal, da Cruz Vermelha e da comunidade da ilha no geral.

Sobre o que fez a jovem promover esta campanha, Elenisse Spencer acredita que exercer a empatia é o caminho para transformar o mundo e ajudar quem precisa.

“Acredito que doar um pouco de nós para ajudar o outro torna-nos pessoas melhores. Quero que o mundo seja transformado por pessoas mais empáticas”, destaca a jovem, conclamando o apoio de toda a sociedade nesta acção.

Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 695, de 24 de Dezembro de 2020

PUB

PUB

PUB

To Top