PUB

Covid-19

Sal recebe primeira leva de turistas

167 turistas polacos desembarcaram, ontem (26), no aeroporto internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal. As autoridades garantem que foram tomadas todas as medidas de segurança em relação à covid-19.

Após o surgimento da pandemia, Cabo Verde recebe os primeiros turistas. A operadora Itaca e a agência de viagens Morabitur são os responsáveis por essa ligação.

Odair Inocêncio, da agência Morabitur, em entrevista à RCV, diz acreditar que tudo decorrerá “nos conformes” e que perspectivam receber mais turistas.

“Esperamos que tudo corra bem, que passe a ser um voo semanalmente, que todas as sextas-feiras um Boeing 737 venha cheio. É uma forma de mostrar que Cabo Verde está preparado para receber turistas. Num momento em que os operadores, as agências enfrentam muitos problemas, se unirmos conseguiremos dar a volta à situação”, sublinha Odair Inocêncio.

O Delegado de Saúde da ilha do Sal, José Rui Moreira, salienta que foram tomadas todas as precauções para que tudo possa correr bem.

“Foi tudo bem organizado de forma a evitar aglomerações. Eles fizeram testes PCR, a bordo preencheram os documentos necessários para não perderem tempo no aeroporto à chegada, entre outras medidas”, faz saber o Delegado de Saúde, realçando que essas medidas de segurança se estendem aos hotéis.

O avião aterrou no Sal às 19h40 de ontem.

C/RCV

 

PUB

PUB

PUB

To Top