PUB

Desporto

Campeonato Nacional de Natação: título fica com Stivan Lima

O nadador da Boa Vista sagra-se campeão nacional, em águas abertas, prova realizada este domingo na Baía de Praia Baixo, no município de São Domingos.

Stivan Lima sagrou-se, este domingo, 27, o primeiro campeão nacional dos 5.000 metros, em águas abertas, em São Domingos, ilha de Santiago.

A prova contou com a participação de 14 nadadores em representação das ilhas de São Vicente, do Sal, da Boa Vista e de quatro concelhos da ilha de Santiago.

Com o tempo de 01h54, o atleta boa-vistense admite que a prova foi difícil e lamenta as limitações impostas pela pandemia na sua preparação.

A título de curiosidade, apesar de Stivan Lima ser campeão nacional, foi o espanhol residente na ilha do Maio, Javier Turégano, de 56 anos, quem terminou a prova em primeiro, com o tempo de 01h49, porém, por não ter a nacionalidade cabo-verdiana não pôde ficar com o título.

Gervásio Gomes, do Tarrafal de Santiago, completou o pódio com o tempo de 01h56.

No que lhe concerne, Avelino Bonifácio, presidente da Federação Nacional de Natação, afirmou estar “muito satisfeito” com a realização do primeiro campeonato nacional de natação em águas abertas, tendo em conta os compromissos de calendarização assumidos com a Federação Internacional de Natação (FINA).

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top