PUB

Santo Antão

Porto Novo: Bombeiros prestam assistência “deficiente” devido à falta de ambulância

O corpo de bombeiros voluntários em Porto Novo, Santo Antão, tem encontrado dificuldades para prestar os primeiros socorros no município. A falta de uma ambulância tem sido uma revindicação desses profissionais, que nos últimos dias enfrentaram constrangimentos no transporte das vítimas para o centro de saúde, recorrendo a viaturas inapropriadas.

A falta de uma ambulância para prestar os primeiros socorros e transportar as vítimas para a delegacia de saúde local tem se revelado o maior constrangimento do corpo de bombeiros voluntários em Porto Novo.

Só no mês de Dezembro esta incorporação já enfrentou vários constrangimentos. O último, no dia de Natal, os bombeiros tiveram de transportar um homem, vítima de uma queda, para os serviços de urgência numa viatura inapropriada para o efeito, condicionando, de certo modo, o primeiro socorro prestado.

Também a 13 de Dezembro, os bombeiros tiveram de transportar uma vítima de acidente de viação nas mesmas condições, causando alguma revolta população.

A Delegacia de Saúde local possui duas ambulâncias, mas que nem sempre estão disponíveis para apoiar os bombeiros, já que, ao que indica, funcionam em dias úteis.

Balbino Gomes, comandante dos bombeiros, entende que há necessidade de se dotar a corporação, com urgência, de uma ambulância própria no sentido de evitar constrangimentos e melhorar os primeiros socorros.

PUB

PUB

PUB

To Top