PUB

Covid-19

Aumento de casos no Maio: Miguel Rosa pede serenidade e responsabilidade à população

O Presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, apela serenidade e responsabilidade aos maienses para colaborarem no combate à covid-19 na ilha, que é neste momento um dos epicentros da pandemia, com 35 casos de infeção ativa.

Miguel Rosa apelou neste sentido ao reforço das medidas de prevenção, nomeadamente, a constante lavagem das mãos com água e sabão, a desinfecção com álcool gel, o uso regular de máscaras, a par do distanciamento social e evitar a aglomeração de pessoas para “voltar a zerar os casos no Maio”.

A chamada de atenção aconteceu nesta terça-feira,5, após uma reunião do edil com a Comissão local de seguimento da pandemia, de acordo com um comunicado na página do Facebook da autarquia.

Miguel Rosa diz ainda observar que a nova situação já tem repercussão na economia da ilha, bem como ao nível psicossocial e de estabilidade emocional das pessoas e famílias, pelo que continua a confiar em todos os Maienses e visitantes, no sentido de juntar esforços no combate à doença.

“Dentro de dias ultrapassaremos esta situação” confia, reiterando a necessidade de “não se entrar em pânico” com a situação.

 Quanto à realização de testes para viagens, o autarca recorda que se trata de uma decisão técnica, com base nos dados epidemiológicos, mas garante manter contato permanente com a tutela da Saúde e da Segurança Social a nível nacional para acompanhar esta dinâmica.

PUB

PUB

PUB

To Top