PUB

Boa Vista

Tudo pronto para o arranque da época desportiva em fevereiro

A Associação Regional de Futebol da ilha da Boa Vista (ARFBV) garante que estão reunidas todas as condições para o arranque das competições, a partir 13 de fevereiro.

O campeonato regional da ilha da Boa Vista arranca a 13 de fevereiro. Esta foi uma das decisões saídas de uma reunião entre a ARFBV, os clubes e a Câmara Municipal local.

Conforme o presidente ARFBV, Carlos Lima, seis dos oito clubes federados já confirmaram presença na competição, à exceção do Onze Estrelas e do Sanjuanense, que devem, igualmente, efetivar a presença nos próximos dias.

“Penso que já reunimos todas as condições para dar início ao campeonato. A ilha da Boa Vista e os seus jogadores necessitam e precisam de respirar o futebol (…) a ideia é começar o campeonato regional na segunda semana de fevereiro, respeitando o plano de contingência das autoridades sanitárias”, acrescentou Carlos Lima.

Relativamente aos custos da participação dos clubes nas competições, o presidente da ARFBV lembra que serão suportados pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

“A FCF irá custear as despesas decorrentes da competição, como a remuneração dos árbitros e o policiamento. A Proteção Civil, também, deverá estar presente para dar o seu apoio durante os jogos. Já tivemos um encontro, na Câmara Municipal, como vereador do desporto, para discutir esse ponto”, concluiu Lima.

O campeonato regional de futebol da Boa Vista deverá acontecer sem a presença de público nas bancadas do estádio municipal Arsénio Ramos, contudo, para debelar está situação, a ARFBV pretende criar, em parceria com a autarquia local, um canal de televisivo para a transmissão dos jogos.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top