PUB

Covid-19

Flagelo: Papa Francisco critica “negação suicida” da vacina

Líder da Igreja Católica apela à vacinação e revela que ele vai ser inoculado na próxima semana.

O Papa Francisco classificou a oposição à vacina contra o novo Coronavírus como “negação suicida”.

As declarações – de acordo com o portal pt.euronews.com – foram proferidas,  sábado, 9, durante uma entrevista a um canal de Televisão italiano, quando o Sumo Pontífice apelava à imunização.

O líder da Igreja Católica revelou, ainda, que ele próprio vai ser vacinado, na próxima semana, no âmbito de uma campanha de Vacinação a decorrer no Vaticano.

Entretanto, mais avançado vai o Castelo de Windsor (no Reino Unido), onde a Rainha de Inglaterra e o marido têm estado isolados e foram já vacinados, sábado.

Devido à idade, o casal de monarcas faz parte do grupo de risco, a quem o Governo Britânico deu prioridade.

Também no sábado, o Primeiro-Ministro (PM) israelita, Benjamin Netanyahu, recebeu a segunda dose da vacina contra COVID-19. Em Dezembro, o PM tornou-se no primeiro israelita a ser inoculado.

Em pleno confinamento Nacional, pela terceira vez, Israel leva a cabo uma das campanhas de vacinação mais rápidas do Mundo, com a primeira dose já administrada a quase 20 por cento da população.

De acordo com o PM,  Israel terá vacinas suficientes, para toda a população adulta, até ao final de Março.

Na cidade francesa de Bagneux, os habitantes participaram num rastreio em massa, após ter sido detectado um caso da estirpe mais infecciosa do novo Coronavírus.

A nova variante foi registada, pela primeira vez, no Reino Unido, com quem França mantém apertadas restrições na fronteira.

Apenas camionistas e cidadãos franceses ou da União Europeia, com uma razão essencial para fazer a viagem, são autorizados a passar. Mesmo assim, todos são obrigados a apresentar um resultado negativo no teste à COVID-19, realizado nos três dias anteriores.

Enquanto isso, a nova estirpe mais contagiosa está, também, a deixar alguns estados e autoridades australianos em alerta.

Após o primeiro caso detectado, Brisbane – a Capital de Queensland -, decretou um confinamento de três dias, durante o fim de semana.

PUB

PUB

PUB

To Top