PUB

Covid-19

Mundial Egipto 2021: Selecção suspende treinos após surto de covid-19

A selecção nacional de andebol suspendeu os treinos de preparação para o Mundial 2021, após sete jogadores terem sido infectados com o novo coronavírus, no estágio que decorre em Portugal.

O surto de covid-19 atingiu os jogadores no passado dia 5. Segundo a Inforpress, dos 15 testes rápidos inicialmente acusados positivos, sete foram confirmados pelo PCR.

A comitiva nacional estava a preparar a segunda e última fase dos treinos na cidade de Lisboa, antes da sua partida para o Egipto, palco do Mundial de Andebol.

De momento toda a comitiva está em isolamento na cidade de Nazaré, a aguardar por novos testes para se fazer o ponto da situação dos infectados. Estes, segundo a equipa técnica à Agência Cabo-verdiana de notícias, encontram-se assintomáticos.

Faltando quatro dias para a estreia de Cabo Verde no Mundial, esta situação veio quebrar o ritmo dos treinos, admitiu o seleccionador de Cabo Verde, José Tomaz.

Agora paira a incógnita quanto à deslocação da comitiva de Cabo Verde ao Egipto. O combinado nacional tem viagem marcada para Egipto na quarta-feira (13), a partir de Lisboa.

Cabo Verde encontra-se inserido no grupo A, onde vai enfrentar a Hungria, Alemanha e Uruguai.

 

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top