PUB

Desporto

Mundial Andebol: Selecção nacional viaja para o Egipto mesmo com baixas

A selecção nacional de andebol viaja esta quarta-feira (13), para o Egipto, onde vai participar no Mundial da modalidade. Mesmo com algumas baixas, devido ao surto de covid-19, o combinado nacional diz-se confiante e motivada, pelo que promete dignificar o país.

Na madrugada desta terça,12, para quarta-feira, 13, a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) confirmou que a selecção nacional parte no período de manhã para o Egipto, onde, de 13 a 31 de Janeiro, participa no Mundial da modalidade.

Esta actualização chega após a FCA ter solicitado, no dia 11, estes PCR a todos os 30 elementos que compõe a Delegação Cabo-verdiana para esta missão. “11 dos estados acusaram positivo para Covid-19. 

Ainda e como derradeira esperança, os mesmos 11 foram submetidos a um novo teste PCR, no dia 12, tendo sido registado apenas um resultado negativo”, informa.

Mesmo desfalcada de seis jogadores e quatro elementos do staff, incluindo o treinador principal, um dos treinadores-adjuntos, um fisioterapeuta e um membro da FCA, a comitiva Cabo-verdiana viaja para o Campeonato do Mundo em Egipto e fará a sua participação neste evento que conquistou por mérito próprio.

Apesar dessas enormes baixas, a FCA garante que a selecção está confiante e motivada e promete dignificar, uma vez mais, o país e dar orgulho aos cabo-verdianos, “demonstrando a resiliência deste povo que não verga perante as adversidades que se lhe apresenta”.

Cabo Verde encontra-se inserido no grupo A, onde vai enfrentar a Hungria, Alemanha e Uruguai.

PUB

PUB

PUB

To Top